segunda-feira, 30 de abril de 2012

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cucakrud

Não sei se gosto mais do aroma da cuca quando está desidratando ou se do seu sabor. A presença da canela vai ocupando meu corpo, minhas emoções, minha mente, minha casa, a casa dos vizinhos,...traz trantas lembranças! Não é à toa que os aromaterapeutas recomendam seu perfume doce, quente e picante como poderoso afrodisíaco (quando ouço isso, fico imaginando Afrodite tomando um cházinho das cinco, no Olimpo e servindo, para outras deidades, uma cuca dessas para variar de tanta ambrosia...).

domingo, 15 de abril de 2012

Torta de manga!

Torta de manga é um caso sério na minha vida. Não consigo parar de comer... Essa belezura estava uma delícia!
A base é de tâmaras com nozes e o creme é de manga bem madura com castanhas de caju e pedacinhos de abacaxi. Ficou maravilhosa, mas foi preciso gelar um pouco para ela não escorrer.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Possibilidades

Gosto de pensar no verso do Tao Te King que fala dos dez mil seres que nascem a partir do encontro do Céu com a Terra. Se pego uma cenoura, me encanto com seu visual e cheiro, viajo nessa onda e me ponho a desenhar infinitas possibilidades de transformá-la. Cenoura na forma de mousse, cenoura ralada, cenoura desidratada... Quantas texturas diferentes elas podem ter? Quantos acompanhamentos ? Com quantos temperos ela pode combinar? Com quantas outras cores? E as formas?... Viagem!

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Rocambolekrud

Massa de girassol germinado, recheio de creme de amêndoas com inhame, cenouras, rúculas, aipo,... Não dá pra botar defeito!