
segunda-feira, 31 de março de 2008
domingo, 30 de março de 2008
Domingão
sábado, 29 de março de 2008
Gesine
sexta-feira, 28 de março de 2008
Antonia e os ravioles.

Os ravioles são de beringela passadas numa farinha de mandioca crua e temperada. O molho é de tomate seco hidratado batido com limão azeite, sal e orégano. o recheio é de amendoim germinado e temperado com alho, sal e salsa. A composição foi polvilhada com castanhas do Pará.
quinta-feira, 27 de março de 2008
Salada de agrião

terça-feira, 25 de março de 2008
Tomates

segunda-feira, 24 de março de 2008
Batatabaroa

domingo, 23 de março de 2008
sábado, 22 de março de 2008
Soja

sexta-feira, 21 de março de 2008
Croquete sarraceno

O trigo sarraceno também é conhecido como cache e faz uma bandeja de brotos muito bonita. Se alguém souber onde posso encontrar a semente para germinar, me diz por favor.
quinta-feira, 20 de março de 2008
Preto, Black, Noir...

quarta-feira, 19 de março de 2008
Croquetich

Será que alguem sabe explicar o porque de gostarmos tanto de alguma coisa que faça croc quando mastigamos? Tem que ter uma explicação! Já ouvi dizer que é pelo fato de ouvirmos o som do que estamos comendo e dessa forma, incluimos esse sentido no ato de se alimentar(rsrsrsr...). Bem, se vc tem uma explicação melhor, me conta.
Os supermercados fazem de tudo para oferecer produtos cada vez mais crocantes e eu não podia deixar de pesquisar quitutes que façam croc para quem só come alimentos crus.
Esse é um croquete de girassol que deu certo!!
Os supermercados fazem de tudo para oferecer produtos cada vez mais crocantes e eu não podia deixar de pesquisar quitutes que façam croc para quem só come alimentos crus.
Esse é um croquete de girassol que deu certo!!
segunda-feira, 17 de março de 2008
mnham&mnham
sexta-feira, 14 de março de 2008
O caqui.

quinta-feira, 13 de março de 2008
E mais goiaba...

quarta-feira, 12 de março de 2008
Torta de goiaba

terça-feira, 11 de março de 2008
Wraps

Adoro qualquer coisa que se pareça com um embrulhinho, evoca o prazer infantil de abrir presentes...
Alfaces crocantes são ótimas para envolver as combinações mais variadas: uma massa de trigo germinado bem temperada, tomates, cenouras picadas, abacate e alfafa. Um bom azeite, e está pronto um prato lindo, rápido e gostoso.
segunda-feira, 10 de março de 2008
Berinjela fatiada
sábado, 8 de março de 2008
Sons do silêncio 1
Para tomar um suco de clorofila todos os dias de manhã vivo um ritmo:
Uma vez por semana organizo onde vou plantar,

providencio a terra para semear,

embalo cada uma para facilitar o manuseio na hora da correria,


Uma vez por semana organizo onde vou plantar,

providencio a terra para semear,

embalo cada uma para facilitar o manuseio na hora da correria,

e, guardo bem à mão.

sexta-feira, 7 de março de 2008
Farofa de brócolis

quinta-feira, 6 de março de 2008
terça-feira, 4 de março de 2008
Por do sol

Para entrar em sintonia com esse calor do verão carioca, nada melhor do que abusar dos verdes, vermelhos, amarelos e brancos. Cores quentes, alegres e na freqüência do por do sol no Arpoador.
Esse mix dourado da foto é aveia germinada, tomatinhos cereja, ameixa hidratada, abobrinha e cenoura raladas. O molho é de tomate seco re-hidratado, sal, azeite, limão e salsinha.
segunda-feira, 3 de março de 2008
Ritmo

Descobri que ritmo é o som do silêncio que se faz entre duas manifestações. Gosto de me sentir capaz de criar um ritmo próprio, de não me sentir arrastada pelos dias e de poder me apropriar de cada momento para fazer as coisas acontecerem... Produzir minha clorofila na janela do apartamento só se tornou possível depois que criei um ritmo para isso: Comprar sementes, comprar terra, hidratar a semente, germiná-la, plantá-la, regá-la, come-la e ao mesmo tempo: comprar sementes, comprar terra, hidratar a semente, germiná-la, plantá-la, regá-la, come-la e ao mesmo tempo: Comprar sementes, comprar terra, hidratar a semente, germiná-la, plantá-la, regá-la, come-la e ao mesmo tempo...
domingo, 2 de março de 2008
Sanhaços

Hoje acordei às sete horas da manhã com os sanhaços gritando suas fofocas para quem quisesse ouvir. Fiquei prestando atenção e desejei um creme de coco. Bati o coco que trouxe da praia ontem com um pouquinho de água de coco, piquei algumas ameixas hidratadas, uma banana e coloquei sementes de linhaça germinadas. Agradeci a inspiração aos sanhaços da minha janela.
Assinar:
Postagens (Atom)