
Misturei trigo de kibe fermentado com sauerkraut (fermentado de repolho roxo), rúcula picada, ameixas secas em lãminas, tomates em cubos, sal, sumak, azeite extra virgem, canela, feno grego, coentro e pimenta. 10!
O Prêmio Symbelmine é um selo criado pelo internauta Maegin, do Patio de los Senescales, com a intenção de promover a confraternização e reconhecimento entre os blogueiros. Ele funciona assim: você é indicado por alguém que valoriza seu trabalho e retribui conferindo o prêmio a outros blogs que você gosta de acompanhar.
São regras para a premiação:
1. Eleger 7 blogs que, por sua qualidade ou afinidade, tenham conseguido estabelecer um vínculo que você deseja reforçar e premiar com um Symbelmine - e notificar seus eleitos.
2. Publicar um post mostrando o prêmio e as regras, citar o nome do blog que lhe premiou e indicar seus eleitos.
3. Exibir o selo do prêmio em seu blog - opcional.
As symbelmines são flores, que em Português são chamadas de miosótis, também conhecidas como ”não-me-esqueças” em vários idiomas: non-ti-scordar-di-me em italiano, forget-me-not em inglês, no-me-olvides em espanhol, etc.
São várias as formas de se explicar o seu nome, e são diversas as lendas e estórias sobre os miosótis. Em uma delas, conta-se que o nome teria sido dado por Adão, ainda no Éden, que, ao nomear as flores do jardim, esquecera desta e, mais tarde, ao constatar que essa planta havia sido esquecida, deu-lhe então o nome de não-me-esqueças como forma de compensação por seu esquecimento.
A forma das flores, com seus reduzidos tamanhos, sugerem simplicidade, humildade e união como condições acima de interesses materiais. Presentear com essa planta pode representar uma bela declaração como, por exemplo: “minha admiração por ti é sincera”.
Blogs que gosto de acompanhar:
Projeto Terrapia
Slow Food Brasil
Luciana Fróes
Blog do Pereira
The Daily Raw Café
Deep Raw