terça-feira, 31 de dezembro de 2013

2014 = 7


Um ano 7 é um ano pra gente se lançar na vida sem medo de ser feliz. A carta 7 do Tarot é o Carro. Na imagem, um príncipe parte em sua carruagem, sem as rédeas nas mãos. Mas parte e, parte feliz confiando em sua intuição e nas escolhas que fez antes de embarcar. Não carrega consigo as dúvidas, as tristezas, as mágoas e as dores pelo que passou. Só leva, os aprendizados que teve, a alegria por partir para uma nova aventura e a confiança que tem na Sabedoria da Vida.

Para comemorar a partida:
Mamão
Ameixas
Vitis vinífera
Coco fresco ralado
Cracker de cacau
Hortelã

Que um sentimento de Paz e Alegria possa 
acompanhar a todos em 2014!


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jiló, Abóbora e Couve

Estou como gosto. Um silêncio orgânico quebrado apenas pelo canto dos pássaros. Um jardim rodeado de ervas e árvores cheias de frutinhas que atraem bandos de papagaios, maritacas e tuins. Acordo, vou caminhar e a primeira coisa que vejo é este jiló vermelho que me chama e me deixa louca. Lindo!

Ando e vou pensando na cor dele, esse vermelho intenso como um farol no meio de tanto verde. Incrível!..
Volto e trabalho até meio dia quando a fome me faz parar para pensar no que comer. Lembro dele e vou pegá-lo. O que fazer? Não tenho muitas coisas... ahhh, achei uma pequena abóbora menina bem madura. É ela! Peguei o liquidificador e fui colocando: abóbora picada, suco de duas laranjas e meio limão, um dente de alho, uma colherinha de sal, uma pitada grossa de curcuma, um pedacinho de gengibre e duas colheres de azeite. Bati e fiz um purê. Muuuito bom!
Peguei a folha de couve que estava na pia preparada para meu suco verde. Piquei, temperei com sal e amassei.
Peguei o pequeno jiló, descasquei e cortei bem fino. Temperei com algumas goras de limão, sal óleo de Baru e alecrim picadinho...
Lentilhas germinadas e alga Dulse para finalizar...#tudibom!!
Tudo assim, sem receitas, sem regras, apenas ao som das ordens ditadas pela intuição.

#tudibom!!#tudibom!!#tudibom

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Natal

Hoje passei horas vendo os vídeos natalinos que me enviaram. Tantas árvores lindas, tanta vontade de viver esses momentos com a família, de preparar segredinhos, surpresas, brincadeiras e muuuuita comida!
Vejo os anúncios de pratos, menus, restaurantes, buffets, e todo tipo de mercadoria preparada com esmero... Muita animação e tudo para comemorar o germinar de uma nova vida.
Então, me ponho a pensar na vida que vivi este ano. Nas descobertas que fiz, nas dores novas que senti, nos sabores que experimentei, nas rugas que ganhei... e, mesmo assim, quero mais. Quero recomeçar com essa alma nova que agora me pertence e poder olhar para novos horizontes com o entusiasmo e alegria que senti nesse dia:


Mania de brusquetas...


Postei na minha página do Facebook. Se você não a conhece, vai lá e dá uma curtida para ficarmos conectadas por lá também!
https://www.facebook.com/inesbraconnot.designergourmet 

 Já deu pra notar que estou num momentum brusquetas?
Essa é de tomate, passas brancas, manjericão, alho, sal de aipo e azeite com trigo germinado e picado. Ahhh, e os brotos de trevo e alfafa que coloquei muito mais depois da foto. Adoro!!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Estreitando laços


Postei na minha página do Facebook. Se você não a conhece, vai lá e dá uma curtida para ficarmos conectadas por lá também!
Dia 5 de Dezembro:
Adoro quando tenho pequenas sobras de outros pratos e posso transformá-las em deliciosas "brusquetas" de abobrinhas.
Brusqueta de abacate temperado com alho, coentro, sal e limão.
Brusqueta de tomate, couve, cebola, sal limão e azeite.
Um fio de um azeite delicioso e algumas pimentas com casca de limão moídas na hora para finalizar. tudibom!


Dia 5 de Dezembro:
Pensando o que levar para as festas de natal com família e amigos. Eles olham para mim com cara de pânico por não saberem o que vou comer no meio de tantos pratos que me fazem rir muito ao lembrar do garçon vegetariano do porta dos fundos... Todo ano levo uma salada e uma torta de frutas. Este ano vou levar um Squindim. Algo com a cara de quindim, mas sem ovos e açúcar refinado.

Manga, coco e damascos batidos e desidratados na forminha.

 


terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Sumiço

Passei uma semana com meus primos em Salt Lake City, Utha. E, para quem não acredita, segue a foto do restaurante raw, o único do estado, o Rawtopia. Meu primo querido, Rafael, me fez essa surpresa. Um espaço onde meus aromas favoritos flanavam para me fazer feliz. Ervas frescas, óleos essenciais, desidratados maravilhosos, saladas incríveis. Tudo o que eu desejava depois de 21 horas de vôo. Nem preciso dizer o quando minhas moléculas adoraram!
Mas, não foi só isso, conheci a neve. Que emoção! Sempre tive medo do frio e nunca quis viajar no inverno... pois éhh, pré-conceitos... sempre uma prisão. 
Amei, senti uma alegria de criança e não vou esquecer mais os sentimentos que vivi lá. 
Esse ao meu lado é o Yuri, meu sobrinho que ainda não conhecia e com quem pude brincar de dar e tomar umas boladas de neve!!!