
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Beringelas marinadas

sexta-feira, 23 de abril de 2010
Eva

Não vivo sem uma maçã por perto. Ela consegue ser tão versátil, combina com tudo! Gosta de se misturar com doces, salgados, amargos, picantes e ácidos sem o menor pudor. Frequentemente faço dela o foco das minhas meditações. Sinto-me Eva e contemplo-a tentando sentir se trocaria toda a paz que tinha para conhecê-la, para experimentá-la até seu último segredo...
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Beringela & Brócolis

A beringela coloquei para marinar uma hora antes do almoço com limão e sal. O recheio foi uma mistura de sementes de girassol sem casca germinados, flor de brócolis picadinha, pimenta dedo de moça, shoyu e um dentinho de alho. Como base usei o coração de uma chicória orgânica com azeite e sal e como top, tomatinhos cereja temperados com azeite, sal limão e mangericão roxo.
terça-feira, 13 de abril de 2010
Beijos

Que beijo? O que damos com paixão ou com compaixão? Aquele que me arrebata ou o que me centra? O dos momentos de alegria ou os regados pelas lágrimas? Todos os dias dou tantos beijos... os por e-mails, os por telefone, os rapidinhos quando encontro um conhecido na rua, um delicioso que vem acompanhado por um abraço apertado em um amigo, irmão ou alguém que faz meu coração querer se plugar.
Bem, acho que deve ser o dia de todos os beijos mesmo. Todos aqueles que servem para nos fazer sentir que a vida está aí e que é ótima!!!
Para comemorar: Salada verde de abobrinhas com abacate e agrião, croquetes de girassol e fios de damasco!!!
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Pães

quinta-feira, 8 de abril de 2010
Águas

Quando me vejo rodeada de tragédias causadas pelas chuvas, me pego a pensar na vida artificial dessa cidade, onde as águas não têm para onde ir, pois isolamos a terra com camadas e mais camadas de asfalto e deixamos pequenos dutos para que ela possa passar. Mas, os dutos ficam cheios de lixo... Nos morros, que deveriam estar cheios de árvores para contrabalançar o excesso de poluição daqui debaixo, tem mais asfalto e mais cimento... A água não quer saber, ela quer descer, quer penetrar, quer fazer sua parte e, com ou sem arte, ela vai fazer.
terça-feira, 6 de abril de 2010
Pepinos

A alga Nori que encontramos por aqui não é a ideal numa alimentação krudívora porque é tostada para desidratar. Mas, muito de vez em quando, gosto de usá-la.
Neste prato usei, para variar, uma salada de pepinos que adoro: pepinos, cenouras raladas, tomatinhos cereja, maçãs e passas. O molho é o mais simples possível: salmoura com pimentas rosas, limão e um bom azeite.
Assinar:
Postagens (Atom)