
Saí para andar de bicicleta às 7 da manhã, tomei minha água de coco e voltei em estado de graça para casa. Arrumei minha baguncinha matutina, vi meus e-mails e fui para meu laboratório (krudzinha) cheia de idéias. Por volta das 11 horas, peguei umas bananas bem maduras para usar em minha receita. Fui atraída por um ponto dourado na casca que parecia uma pequena bolinha de ouro. Tirei a bolinha da casca e tive a impressão dela ter se mexido. Ela se grudou completamente ao meu dedo e quando tentei tirar, vi que tinha perninhas. Senti uma emoção tão forte... Era uma visita inesperada! Arrumei melhor os óculos e vi um besourinho dourado e lindo. Lindo! Lindo! Chorei de emoção e agradeci o presente.
A foto de cima é do meu dedo com o bichinho, cheio de farinha de mandioca com cúrcuma. A debaixo é da internet para poder ver melhor essa preciosidade. Esse besourinho dourado se chama
Charidotella sexpunctata e é comum na América do Norte. O que ela veio fazer no Leblon não sei, mas, adorei a visita... 
6 comentários:
Muito fofo!!
já vi de pertinho tbm e muito diferente parece um capacete de metal.
bjim
que lindo!!! não sabia que existia! :D
Muito fofinho mesmo!! Ainda estou agradecida! Bjos
Olá Inês!
Descobri o seu blog há algum tempo, desde que comecei a experimentar a alimentação viva. Aliás, comecei não, entrei logo de cabeça como se o meu corpo há muito dela estivesse à espera ":)
Tudo começou no início de Maio e até agora tem sido uma descoberta maravilhosa. O seu blog é uma verdadeira fonte de inspiração; as fotos são lindas e os pratos muito criativos. Espero um dia vir a 'kruzinhar' assim ":)
Obrigada por partilhar as suas descobertas!
Bjs
Paula ✿❀✿
Fui comprar umas bananas, um dia depois de ler seu post, e não é que lá, no cacho que eu escolhi, também tinha uma visita dessa belezinha?
Sensacional essa joaninha dourada!
Postar um comentário