quarta-feira, 30 de abril de 2008
Chuva
terça-feira, 29 de abril de 2008
Batatas
Resposta aos comentários:
Oi Cris,
A semente de linhaça, como todas as outras sementes que vou usar no dia seguinte, coloco de molho de manhã na água e deixo até à noite. Quando chego em casa lavo-as e deixo na peneira por uma noite. No dia seguinte, lavo-as e uso em sucos, doces, sopas, maionaises...
Olá Adriana,
Ganhei meu desidratador de um amigo querido e sei que ele comprou nos EUA. Mas, acho que dá para comprar pela internet.
Olá Laurette,
Obrigada pelas recomendações. Em breve farei o convite para o lançamento do livro no Blog.
Olá Ana,
Farofa de couve:
Couve cortada bem fininha, abobrinha cortada em cubos, cebola em rodelas bem finas, tomates picados, pimentão bem maduro cortado em tirinhas. Mistura tudo, tempera com azeite limão e sal. Deixa por uma hora para amolecer no limão e mistura farinha de mandioca crua na hora de servir.
Olá Nani,
Obrigada!
Oi Isaura,
Obrigada!
segunda-feira, 28 de abril de 2008
E mais banana...
Oi Adriana,
Que bom que você gostou do meu blog, também estou, do meu jeito, tentando contribuir para a “estética da polis”. Adorei isso!
O creme de tâmaras é apenas tâmara batida com água de coco. Uma verdadeira delícia para dar um toque exótico para as tortas. E as forminhas são de grão de bico germinnado e temperado com sal e aipo. São deliciosas, bem crocantes e servem como base para qualquer misturinha que você quiser fazer. Para desidratá-la uso um desidratador elétrico que não passa de 40º C.
Olá Zizi,
Fazemos parte da mesma "tribo", também adoro fazer isso! O grão de bico da Gesine é feito com a semente deixada na água por 8 horas e no ar por mais 8 horas. Passa as sementes no processador para transformar em creme e tempera com alho, sal e alguma ervinha picada (pode ser salsa, coentro, hortelã...). Rala cenouras, tempera com azeite, limão e sal de aipo e coloca por cima. Para coroar, coloca uma tâmara no centro. A sobremesa de maçãs do domingão é: 2 maçãs amassadas com 1 colher de sopa de limão e especiarias, um punhado de passas hidratadas, castanha do Pará ralada, a gosto e tâmaras.
Olá Anônimo,
Estou escrevendo um livro com as receitas dos pratos que estou postando no blog. Em breve você vai receber o convite para o lançamento.
Clipping
sexta-feira, 25 de abril de 2008
... e banana!
quinta-feira, 24 de abril de 2008
Couve & Cia.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
São Jorge.
Tanta luz acaba influenciando na criação da torta do fim da tarde. O recheio é de banana bem madura cortada em rodelas grandes e temperadas com limão e canela. O creme é fruta do conde batida com a polpa do coco que veio da praia. O verde do abacate traz as folhas dos coqueiros e os caquis chamam a luz do sol para a composição.
terça-feira, 22 de abril de 2008
Estrogonofe
domingo, 20 de abril de 2008
Endives
sábado, 19 de abril de 2008
Beringelas
sexta-feira, 18 de abril de 2008
Sementes
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Aveia !?!?!
terça-feira, 15 de abril de 2008
Feno grego
segunda-feira, 14 de abril de 2008
domingo, 13 de abril de 2008
Torta de maçã
terça-feira, 8 de abril de 2008
Morro de São Paulo
Parar o tempo, sair do espaço conhecido, reconectar-se com as energias primárias e comer coco, muito coco. Coco com coco, com gerimum, com maracujá, com banana...Muitas cores, muitos perfumes, muitas brisas, muitos sabores, muuuuita vida!!!