
quarta-feira, 30 de março de 2011
Trigo

domingo, 27 de março de 2011
Beterrabas

quarta-feira, 23 de março de 2011
Fibras

quarta-feira, 16 de março de 2011
Curso

Eles têm uma horta maravilhosa, orgânica e de onde sairão os alimentos para nosso curso. Vale a pena dar uma olhada no site: http://www.nazareuniluz.org.br .
Vou adorar se você mandar este convite para sua lista de contatos. Alguém pode se interessar.
segunda-feira, 14 de março de 2011
Dificuldade máxima
Acho que estou começando a entender porque não consigo fazer um pão como os que tenho na lembrança. Quando consegui fazer um croquete delicioso, atendi a um desejo real de comer um rolinho crocante por fora, macio por dentro, cheiroso, morno, bem temperado; quando consegui fazer uma maionese perfeita mesmo sem ovos, idem; quando fiz um queijo a partir de sementes,... todos tinham por trás esse desejo. Mas o pão, não sinto saudades deles. Além disso, sem farinha, açúcar, manteiga, fermento, ovos, leite... heheheh, eu acredito que mesmo que o tivesse, não teria muitas chances de atendê-lo.
terça-feira, 8 de março de 2011
Carnaval

Então, resolvi tirar uma foto do patê de girassol que fiz ontem ao som do bloco que tocava, aos berros, as marchinhas da minha infância.
Patê de girassol:
Ingredientes:
1 xícara de semente de girassol germinado
1/2 colher de sal marinho
1 colher de chá de missô
4 gotas de La Yu
suco de meio limão
Bater tudo num processador, enformar e colocar para desidratar.
quarta-feira, 2 de março de 2011
Sentidos

Onde mais no nosso corpo podemos sentir tantas informações ao mesmo tempo?
Só na boca temos a possibilidade de experimentar as texturas, os sabores , aromas, sons e formas de maneira tão intima e óbvia.
Tudo vira uma festa que pode ser apreciada, a cada garfada, numa única refeição .
Aqui, o crocante liso da rúcula brinca com o farelo do trigo. O perfume do mangerição funciona como a música no salão, a textura do shitake, macio e intenso, se impõe e arredonda o amargo da alface e o adstringente da cebola. E o coentro em grão com a pimenta branca? E o que dizer do azeite, do sal e do vinagre de maçã? Um baile com impressões que dançam ao som dos nossos suspiros...
terça-feira, 1 de março de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)