segunda-feira, 5 de julho de 2010

Amêndoas

Continuo procurando maneiras diferentes de comer as sementes e nozes. Esse fim de semana fiquei com as amêndoas. Germinei, processei, fermentei e experimentei com frutas, em saladas, em pizzas, com tortas... amanheci nessa segunda feira me sentindo quase uma amêndoa... É uma semente deliciosa e qualquer coisa combina com ela, que sabe ser doce, neutra e suave.
Esta é a foto do almoço de domingo: cracker de centeio germinado, creme de amêndoas com alho-poró e saladinha de couve, tomates e cebolas. Para acompanhar, folhas de alface bem novinhas e molho de mostarda.

2 comentários:

Estilo Gourmet Azeite disse...

Ines, vc é incomparável... amo amêndoas e adoraria ter sido convidado para esse almoço. Saudades!

Anônimo disse...

Ola Ines tenho 23 anos, e atualmente to tentando me nutri corretamente.To me apaixonando pela alimentação crua e outras coisas.Porque engordei muito.E quando fui na nutricionista mas não adiantou nada continue engordando etc.Ai cansei de intupi meu organismo de porcaria.Agora to aderindo aos poucos a alimentação crua.E ja tenho melhoras .O intestino que não funcionava hj funciona todo dia sem toma remedio.E adorei seu site.Gostei demais das suas comidas e fotos lindissima.