sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Jiló, Abóbora e Couve

Estou como gosto. Um silêncio orgânico quebrado apenas pelo canto dos pássaros. Um jardim rodeado de ervas e árvores cheias de frutinhas que atraem bandos de papagaios, maritacas e tuins. Acordo, vou caminhar e a primeira coisa que vejo é este jiló vermelho que me chama e me deixa louca. Lindo!

Ando e vou pensando na cor dele, esse vermelho intenso como um farol no meio de tanto verde. Incrível!..
Volto e trabalho até meio dia quando a fome me faz parar para pensar no que comer. Lembro dele e vou pegá-lo. O que fazer? Não tenho muitas coisas... ahhh, achei uma pequena abóbora menina bem madura. É ela! Peguei o liquidificador e fui colocando: abóbora picada, suco de duas laranjas e meio limão, um dente de alho, uma colherinha de sal, uma pitada grossa de curcuma, um pedacinho de gengibre e duas colheres de azeite. Bati e fiz um purê. Muuuito bom!
Peguei a folha de couve que estava na pia preparada para meu suco verde. Piquei, temperei com sal e amassei.
Peguei o pequeno jiló, descasquei e cortei bem fino. Temperei com algumas goras de limão, sal óleo de Baru e alecrim picadinho...
Lentilhas germinadas e alga Dulse para finalizar...#tudibom!!
Tudo assim, sem receitas, sem regras, apenas ao som das ordens ditadas pela intuição.

#tudibom!!#tudibom!!#tudibom

Nenhum comentário: