segunda-feira, 20 de julho de 2009

Horta

Uma horta, para mim, é um espaço sagrado onde me sinto muuuito bem. Adoro o visual, os perfumes, a atmosfera carregada de poesia, os pássaros, o riozinho que passa ao lado... Tudo me encanta! Ontem, fui para uma horta que adoro e entrei em alfa rapidinho. Fiquei contemplando cada folha enquanto trocava impressões com uma amiga. Tinha ido com a intenção de levar duas folhas de couve para fazer uma sopa energética e brotou a vontade de colher uma de cada vegetal que contemplava. Levei uma folha de couve pequenina, uma de alface rosa, uma de alface verde, de cenoura, um galhinho de hortelã, de salsa, de manjericão, uma pequena de repolho roxo, um galhinho de melissa, algumas rúculas baby, duas flores de capucine e fui para casa com meu ramalhete cheiroso com o coração de uma criança que acabou de ganhar um presente. Bati todas as folhas com duas maçãs sem as sementes e servi com pedacinhos de mamão picado por cima.
O que comi foi lindo e inesquecível!

Nenhum comentário: