domingo, 3 de abril de 2011

Greens

O verde me fascina. Há mais de 30 anos, quando ainda pintava porcelana e alguém do grupo perguntava que cor usar, todos sabiam minha resposta: verde!
Ele me acalma, esfria e inspira. Ontem fiz esse prato no almoço e hoje acordei sentindo o prazer de viver nesse planeta que para mim é verde...

Creme de Grão de Bico com Agrião
Ingredientes:
1 xícara de grão de bico seco (germinar 12 horas na água, 12 horas no ar, lavar e mais 12 horas no ar.)
1/2 molho de agrião com os talos
1 colher de café de sal do Himalaia
1 colher de sopa de tahine cru feito em casa
1/2 xícara de água de coco
1 dente de alho pequeno
2 esguichos de La Yu

Modo de fazer:
Bater tudo no liquidificador. Servir sob saladas ou como pastinha.

PS: Eu gosto de deixar o creme sobre a pia por 12 horas, para que fermente. Fica mais gostoso e com uma textura muito mais interessante

2 comentários:

Vivi - Blog Make Supernova disse...

Incrível este blog, estou encantada!
Parabéns, as fotos e os textos são maravilhosas, adorei as receitas.

Regina Rocha Rodrigues disse...

Inês as palavras "muito prazer", realmente combinam com sua arte. Vi algumas reportagens interessantes por essa forma linda e saudavél de alimentação, mas você particulamente trouxe-nos a possibilidade de fazer em casa.
Obrigada, pela simplicidade e pela coragem.
Regina de Rocha