domingo, 17 de abril de 2011

Silêncio

Depois de uma semana de total insanidade com uma obra no apartamento do lado, uma em cima e um prédio sendo construido atrás, um fim de semana em Angra pareceu o próprio Paraíso desvelado!
Valorizo cada vez mais o silêncio onde posso reverberar minhas impressões, escutar os sussurros distantes das minhas intuições e, principalmente, de onde posso deixar rolar meus transbordamentos criativos.
Mas, mesmo no meio desse tumulto, surgiu essa terrine de girassol. Linda, firme, lisa, perfeita para comer com algo crocante. O sabor não está nada de extraordinário, mas vai melhorar...

Vou colocar a receita, mesmo sem tê-la terminado, porque esta semana recebi 4 emails reclamando que eu não ensino o que coloco aqui. Ok, mas só lembrando que meu objetivo preferido são as idéias... Se alguém tiver alguma inspiração para dar mais vida a esse prato, me diz, ok?

Patê de Girassol com Orégano Fresco
Ingredientes:
1 xícara de sementes de girassol germinado
1 xícara de inhame picado
1/2 xícara de água (colocar aos poucos)
1/8 de xícara de shoyu
3 esguichos de La Yu
1 colher de sopa de orégano(usei o seco para enfeitar)
Modo de Fazer:
Bater tudo no liquidificador. Colocar numa forma e deixar na geladeira por pelo menos duas horas. Servir com um fio de azeite extravirgem picante.

Um comentário:

Juliana Beneton Gualberto disse...

Muito obrigada pelas receitas!!! Já tenho várias anotadas e tenho feito muitas coisas com a abobrinha crua que eu não estava habituada a comer.