quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Germinados

Sabia que essa quantidade de alfafa tem o mesmo valor nutricional de um pé de alface? Sabia que um grão germinado é muito, mas muito mesmo, mais nutritivo que um grão sêco? Sabia que um grão germinado é o vegetal mais vivo que podemos encontrar para nos alimentar? Sabiam que amo sementes germinadas, brotos e gramas?
Por tudo isso, escolhi os germinados para representar meu trabalho no evento Design na Praça 2012. Gostaria de ajudar a quebrar o tabu contra os germinados. Vejo que são servidos em restaurantes bem requintados, mas sempre como enfeites e sem nenhum cuidado para que tornem seu sabor delicado mais compatível com o que estão servindo. É recorrente ver o prato voltar sem que tenham sido tocados. Então, ensinei a germinar grãos e servi brotos de alfafa com um molho delicioso que as crianças comeram e gostaram e que, não teve um adulto que não tenha me pedido a receita.

Molhode Pimentão Vermelho

ingredientes:
1 xícara de castanhas de caju crua
1 xícara de água
1 pimentão vermelho bem maduro
1/8 de xícara de shoyu
1 colher de sopa de suco de limão
Modo de fazer:
Lavar as castanhas. Colocá-las de molho na água do filtro por duas horas. Bater todos os ingredientes no liquidificador e servir.


Um comentário:

Anônimo disse...

Inês, obrigada pela solidariedade em dividir seus conhecimentos e seu amor pela cozinha crudívora. Estou maravilhada com a qualidade e beleza de seus pratos!
Nedi Ropke