quinta-feira, 26 de março de 2015

Carne? kkk


Coloquei esta foto no Instagran ontem e vária pessoas me escreveram para saber que carne é essa. Morri de rir e adorei. Afinal, meu trabalho é esse: criar com os vegetais, só vegetais e crus, algo que sinto falta de comer porque comia e gostava daquele que minha mãe fazia. Sempre imagino que se eu sinto falta, muitas pessoas também devem sentir e que isso seria mais uma dificuldade para largar um antigo hábito. Então, faço uma almôndega de girassol germinado. Simples assim e deliciosa!!!

Almôndegas de girassol germinado

Ingredientes para umas 30 bolinhas:
250 gramas de sementes de girassol sem casca germinado.
1 colher de sopa de shoyu
1 colher de sopa de suco de limao
100 gramas de cenoura
1 colher de sopa de Sumak.
2 cm de pimenta dedo de moça fresca ( eu gosto de pimenta)
1 colher de café de sal do Himalaia

Modo de fazer:
Germinar as sementes lavando-as bem em água corrente. Cobrir as sementes com água e deixá-las de molho por 6 horas. Lavá-las bem e deixar sobre uma peneira por mais 4 horas.
Bater todos os ingredientes no liqüidificador com um mínimo de água.
Fazer bolinhas e colocá-las no desidratador a 42°C por umas 4 horas ou o tempo suficiente para dar uma boa secada na água que se adicionou. 
Abri as bolinhas em quatro e coloquei uma pequena porção de mostarda e servi sobre uma salada.




Nenhum comentário: