terça-feira, 2 de agosto de 2011

Visita

Saí para andar de bicicleta às 7 da manhã, tomei minha água de coco e voltei em estado de graça para casa. Arrumei minha baguncinha matutina, vi meus e-mails e fui para meu laboratório (krudzinha) cheia de idéias. Por volta das 11 horas, peguei umas bananas bem maduras para usar em minha receita. Fui atraída por um ponto dourado na casca que parecia uma pequena bolinha de ouro. Tirei a bolinha da casca e tive a impressão dela ter se mexido. Ela se grudou completamente ao meu dedo e quando tentei tirar, vi que tinha perninhas. Senti uma emoção tão forte... Era uma visita inesperada! Arrumei melhor os óculos e vi um besourinho dourado e lindo. Lindo! Lindo! Chorei de emoção e agradeci o presente.
A foto de cima é do meu dedo com o bichinho, cheio de farinha de mandioca com cúrcuma. A debaixo é da internet para poder ver melhor essa preciosidade. Esse besourinho dourado se chama Charidotella sexpunctata e é comum na América do Norte. O que ela veio fazer no Leblon não sei, mas, adorei a visita...

6 comentários:

Tina disse...

Muito fofo!!
já vi de pertinho tbm e muito diferente parece um capacete de metal.
bjim

Anônimo disse...

que lindo!!! não sabia que existia! :D

Inês Braconnot disse...

Muito fofinho mesmo!! Ainda estou agradecida! Bjos

Trumbuctu disse...

Olá Inês!

Descobri o seu blog há algum tempo, desde que comecei a experimentar a alimentação viva. Aliás, comecei não, entrei logo de cabeça como se o meu corpo há muito dela estivesse à espera ":)

Tudo começou no início de Maio e até agora tem sido uma descoberta maravilhosa. O seu blog é uma verdadeira fonte de inspiração; as fotos são lindas e os pratos muito criativos. Espero um dia vir a 'kruzinhar' assim ":)

Obrigada por partilhar as suas descobertas!

Bjs

Paula ✿❀✿

Anônimo disse...

Fui comprar umas bananas, um dia depois de ler seu post, e não é que lá, no cacho que eu escolhi, também tinha uma visita dessa belezinha?

Chrys Rochat disse...

Sensacional essa joaninha dourada!