segunda-feira, 28 de abril de 2008

E mais banana...


Não adianta, sei que não vou conseguir esconder por muito tempo que sou completamente viciada em banana... Hoje ela está disfarçada no creme. Bati uma banana bem madura com água de coco, castanha do Pará e limão. Ninguem pode morrer antes de experimentar...


Respostas aos comentários:



Oi Adriana,

Que bom que você gostou do meu blog, também estou, do meu jeito, tentando contribuir para a “estética da polis”. Adorei isso!
O creme de tâmaras é apenas tâmara batida com água de coco. Uma verdadeira delícia para dar um toque exótico para as tortas. E as forminhas são de grão de bico germinnado e temperado com sal e aipo. São deliciosas, bem crocantes e servem como base para qualquer misturinha que você quiser fazer. Para desidratá-la uso um desidratador elétrico que não passa de 40º C.

Olá Zizi,

Fazemos parte da mesma "tribo", também adoro fazer isso! O grão de bico da Gesine é feito com a semente deixada na água por 8 horas e no ar por mais 8 horas. Passa as sementes no processador para transformar em creme e tempera com alho, sal e alguma ervinha picada (pode ser salsa, coentro, hortelã...). Rala cenouras, tempera com azeite, limão e sal de aipo e coloca por cima. Para coroar, coloca uma tâmara no centro. A sobremesa de maçãs do domingão é: 2 maçãs amassadas com 1 colher de sopa de limão e especiarias, um punhado de passas hidratadas, castanha do Pará ralada, a gosto e tâmaras.

Olá Anônimo,

Estou escrevendo um livro com as receitas dos pratos que estou postando no blog. Em breve você vai receber o convite para o lançamento.

Nenhum comentário: